quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Simpatias Para A Virada Do Ano I



 
Simpatia é uma forma de magia que não possui explicação científica com a finalidade de se alcançar um objetivo. Muitos apostam em algumas Simpatias para garantir um ano novo melhor, mais feliz e próspero. São criadas pelo povo e costumam passar de geração para geração.

O ser humano é supersticioso por natureza e algumas Simpatias se tornaram tradições no Ano Novo e são praticadas por diversos povos ao redor do mundo.

Se as superstições dão resultados ou não, não importa. O que queremos é começar o ano com o pé direito. Muita festa e alegria. Mesa farta, música, amigos e parentes por perto.

Comer Lentilhas para assegurar um ano inteiro de muita fartura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.

Para atrair dinheiro, coma sete partes de Romã, guardando as sementes na carteira.

Para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte de Uva garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.

O prato principal da ceia deve ser Carne de Porco, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite aves, pois ciscam para trás.

O Peixe é um alimento muito leve e muito saudável e ele traz fecundidade e boa sorte para o novo ano que está chegando.

Comer Nozes, Avelãs, Castanhas E Tâmaras é recomendado para garantir fartura. Origem árabe.

A Roupa Branca é tradicional. O branco representa luz, pureza, bondade.

Usar Calcinha Ou Cueca Nova dá sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.

O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro. Então Use Qualquer Peça Amarela, de preferência, guarde na bolsa.

Os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo através dos pés. Então, coloque Uma Nota De Dinheiro No Sapato. Atrai mais e mais riquezas.

Lençóis Novos na cama, na primeira noite do ano, aumenta a harmonia de um casal.

Pulando Somente Com O Pé Direito você estará atraindo boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.

Subir Num Degrau, numa cadeira, em qualquer coisa num nível mais alto. Isso dá impulso a sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.

Você deixa tudo de ruim para trás dando Três Pulinhos Com Uma Taça De Champanhe Na Mão, sem derramar uma gota. Depois, jogue todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar... E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.

Fazer Barulho é uma forma de afugentar os maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.

Acender Velas Na Praia Ou Jogar Rosas Na Água em intenção de Iemanjá, para saúde, amor e dinheiro o ano todo.




2 comentários:

  1. Fiz tudinho que esta ai... Lentilhas, romãs, uvas, carne de porco (uns acharam estranho comer a carne de porco depois da "sobremesa", mas enfim, quiz seguir a ordem). Peixe,uma truta deliciosa acompanhada com de carne de porco (novamente estranharam).Finalizei o jantar com nozes, avelãs, castanhas e tâmaras (quase explodi de tanto comer). Tudo vestido de cueca nova, roupa branca, meia amarela, uma nota de R$50,00 no sapato, subi e desci degraus no restaurante, é claro usando apenas o pé direito, dei pulinhos com a taça de champanhe na mão e consegui não deixar pingar no chão... Depois peguei os pratos e travessas que estavam na mesa e comecei a fazer barulho... o mais que podia. Só não joguei flores e velas acesas no mar para iemanja. Meus amigos me internaram primeiro. Estão achando que tive um surto... Mas fiquei feliz, pelo menos o lençol da cama aqui do hospital, me garantiu o enfermeiro, é novinho, novinho.
    Feliz Ano Novo a todos.
    Arifonseca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK... Gostei muito de seu comentário. Depois de tudo isto, acho que não vai faltar nada neste ano de 2013. Espero que tenha alta do Hospital em breve. Um Grande abraço, e muitos beijos meu amigo. Um Feliz Ano Novo!
      Cris Corradi.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...