O Fim do Mundo



Dizem que o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012.
Será isto uma verdade?
Pelas previsões dos Maias a resposta é Não.

Os Maias sabiam que nosso Sol é um Ser vivo e que de tempos em tempos sincroniza-se com o enorme Organismo do qual faz parte, ao receber um raio de luz do centro da galáxia. Esse raio de luz, em ressonância com o Sol, produz em sua superfície erupções solares e campos magnéticos. Os Maias afirmam que isto acontece em ciclos de 5.125 anos e que a Terra seria afetada pelas mudanças do sol, mediante um deslocamento de seu eixo de rotação e previram que a partir deste movimento se produziriam grandes cataclismos.

Para os Maias, os processos universais são cíclicos e nunca acabam. A sua civilização seria a quinta iluminada pelo sol, o quinto grande ciclo solar. Sabiam da existência na terra de outras quatro civilizações, que foram destruídas por desastres naturais. Eles acreditavam que cada civilização é apenas parte da consciência coletiva.

Os maias se basearam no giro de 584 dias do planeta Vênus para efetuar seus cálculos solares. Profetizaram que nos últimos vinte anos deste grande ciclo solar de 5.125 anos, o "tempo-do-não-tempo" ou “Katum” (1992 a 2012), manchas e ventos solares, cada vez mais intensas, apareceriam no sol. Que desde 1992 a humanidade entraria em um último período de grandes aprendizados, de grandes mudanças. Que a nossa própria conduta de depredação e contaminação do planeta contribuiria para que estas mudanças acontecessem.

O livro sagrado Maia - Chilam Balam - diz que, ao final do último Katum, cidades serão destruídas e, haverá um tempo de obscuridade, mas que logo chegará a seara futura - os homens do sol, que despertarão a Terra pelo norte e pelo oeste. Disseram que as palavras de seus sacerdotes seriam ouvidas por todos, como um guia para o Despertar.

Não é necessário ser um cientista para saber que o mundo não vai acabar, literalmente, no dia 21 de Dezembro de 2012. Será o término de um ciclo para o início de outro, talvez melhor, talvez pior. Disto dependerá de como o Homem vai se relacionar com o Ser Humano e com a Natureza.

Eu acredito no ‘Livre Arbítrio’ e na ‘Lei de Ação e Reação’.
Respeito a quem não acredita, mas, para mim, isto é uma verdade.
O que fazemos a Natureza, fazemos a nós mesmos.

Imagino que muitos foram levados a acreditar no Literal Fim do Mundo, por não compreenderem a visão de mundo dos Maias. Nas palavras do Sacerdote Xicum: 

 "A visão de mundo maia é a união entre a natureza e Deus,
é a união entre os corpos celestes com a mãe terra." 
Calendário Maia



Não deixe de ver



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...