A Autoestima em um Relacionamento Saudável



Autoestima pode ser definida como o sentimento que cada pessoa tem por si mesma. Nem sempre é fácil aprender a si gostar, mas é fundamental para um relacionamento saudável.
Se duas pessoas mal resolvidas se juntam, os problemas se multiplicam e se fortalecem. Muitos relacionamentos fracassam por este motivo.
Grande parte de nossas dores são frutos de nossas próprias escolhas. Então, antes de se envolver em algo mais sério, procure se conhecer e se amar de verdade.
Pense nisso...

·       O amor é o grande alimento da alma. Mas você não precisa necessariamente amar outras pessoas. Qualquer forma de amor, direcionada a qualquer ser, é válida. O amor é livre, é liberdade. Nunca se contente com menos.
·       Ciúme não tem nada a ver com amor. Se você não acredita nisso, então provavelmente nunca entendeu o que é amar de verdade.
·       Nascemos e morreremos sozinhos. Se tivermos sorte, acharemos alguns companheiros para a viagem, mas eles serão livres para mudar de caminho quando quiserem.
·       Harmonia absoluta só existe em contos de fada.
·       O universo te dá que você busca. Se você não sabe o que busca, ele te dará qualquer coisa. E há grandes chances de você não gostar delas.
·       Oportunidades existem para todos. Mas só os mais atentos serão capazes de percebê-las.
·       Você possui todas as respostas dentro de você, basta querer ouvi-las.
·       Pensar e mexer nas feridas é uma das coisas mais dolorosas da vida.
·       Só aqueles que enfrentam seus fantasmas conseguem se libertar deles.
·       Se você só acredita no seu potencial quando ouve um elogio de alguém, então há algo errado na sua vida.
·       Pessoas sempre tentarão te convencer de que relacionamento feliz, sem briga, e com parceria é raridade. Não acredite.
·       O ego é o grande responsável por boa parte das nossas dores. Livre-se dele se puder.
·       Em um relacionamento, procure e analise se você será capaz de conviver com os defeitos do outro. Conviver com as qualidades é fácil.
·       Não julgue. Cada pessoa com a qual você cruza na rua tem uma história e seus fardos pessoais.
·       Perdoar não é esquecer, mas lembrar sem sentir dor.
·       A duração das coisas é irrelevante. A profundidade é tudo o que importa.
·       Quando você entende que o amor não é permanente é que você passa a valorizar mais cada dia, cada momento, pois sabe que ele pode ser o último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...