Citações de Chico Xavier






          “Tudo tem seu apogeu e seu declínio. É natural que seja assim, todavia, quando tudo parece convergir para o que supomos o nada, eis que a vida ressurge, triunfante e bela! Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço!”

          “Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fossem por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar.”

          “A sua irritação não solucionará problema algum. O seu mau humor não modifica a vida. Não estrague o seu dia.”

          “O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas.”

          “O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte.”

           “A repercussão da prática do bem é inimaginável… Para servir a Deus, ninguém necessita sair do seu próprio lugar ou reivindicar condições diferentes daquelas que possui.”

          “Sei que sou um espírito imperfeito e muito endividado, com necessidade constante de aprender, trabalhar, dominar-me e burilar-me, perante as Leis de Deus.”

          “Só o amor, o riso e o prazer merecem revanche. O resto, mais que perda de tempo, é perda de vida.”

           "Deixa algum sinal de alegria por onde passes."

           “Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência, para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas.”

          “Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente.”

          “Amar, sem esperar ser amado, e sem esperar recompensa nenhuma.”

          “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

         “Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a provas e até rejeitado.”

          “A desilusão é a visita da verdade.”

          “Se você cometeu algum erro, isso significa tempo de aprender e não de desistir.”

          “Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa…”

          "Uma mágoa não é motivo pra outra mágoa. Uma lágrima não é motivo pra outra lágrima. Uma dor não é motivo pra outra dor. Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, mais que perda de tempo... é perda de vida."

          “Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de ninguém sem nenhuma razão.”

          “O que é seu encontrará alguma forma de chegar até você.”

          “Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.”

           “Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor… Magoar alguém é terrível!”

          “Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.”

          “Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise.”

           “Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência.”

           “Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes. Que nós os amamos, porque um dia eles se vão e ficaremos com a impressão de que não os amamos o suficiente.”

          “Que, eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças, querem que eu caia…”

          “Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.”

          “Compromisso é permitir que o outro entre na nossa vida.
É sonharmos juntos sem nos sentirmos ameaçados,
É marcarmos um horário sem nos sentirmos controlados,
É dividir o espaço sem nos sentirmos invadidos.
Compromisso não é falta de liberdade.
Compromisso é o exercício da liberdade de estar com alguém.”

          “Precisamos dialogar com os nossos companheiros de juventude, para que se sintam responsáveis por eles mesmos, façam as suas próprias escolhas, tornando-se criaturas úteis ao campo que vieram para servir, que é o campo da humanidade, dentro do qual eles nasceram ou renasceram.”

          “O ódio não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.”

          “Quem fala menos, ouve melhor. E quem ouve melhor, aprende mais.”

          "Não exijas dos outros, qualidades que ainda não possui."

           “Planejar a infelicidade dos outros é cavar com as próprias mãos um abismo para si mesmo.”

           "Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez."

           "Quando Deus tira algo de você, ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor."

            "A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo."

           “Quando alguém te magoar ou ofender, não retruque. Não responda da mesma forma. Apenas sinta compaixão daquele que precisa humilhar ou ofender para sentir-se forte.”

           "Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo escurecerão meus olhos.”

            “As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez. Mas elas nunca esquecerão como você as fez sentir.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...