O Toque


Não importa idade, sexo ou religião, todos nós necessitamos de contato humano, de cuidados, de carinho... Todos nós necessitamos tocar e ser tocados. O toque é mágico, quebra barreiras, abre caminhos, acalma e eleva nossas almas. Melhor, nos mostra que não estamos sozinhos.

A mão que toca, libera calor e nos conforta. Ela também recebe as emoções do ser tocado.

Melhor que isso é o abraço. Quando abraçamos, não é só a mão que toca. Coração se une a coração numa grande sinfonia.

Ah! Se nossos olhos tivessem a capacidade de ver a energia liberada em um toque, em um abraço... O calor do contato...

Não estou aqui falando sobre sexo. Longe disso. Estou falando de emoções e sensações que nos tornam únicos, que nos definem e nos completam. Emoções e sensações que nos permitem viver em harmonia com o universo.

Desde menina, sempre gostei de abraçar, de tocar. É como se para ver, ouvir e falar, fosse necessário sentir. Sentir a textura, o calor, a energia emanada das plantas, flores, pedras e animais. E aqui nos animais, incluo os seres humanos.

É muito triste ver algumas pessoas que não conseguem tocar ou serem tocadas. Penso que ligam o toque a algo sujo e pecaminoso. Não deveria ser assim. Afinal de contas, o toque faz parte dos cinco sentidos.

A pessoa que não consegue tocar e ser tocada é como a pessoa que não consegue ver, ouvir, falar ou sentir o aroma das flores, da chuva e dos alimentos.

Ao contrário dos outros quatro sentidos, que possuem cada um, um órgão responsável por ele, todo o nosso corpo possui receptores para que possamos sentir o toque. Através dele, podemos ver, como fazem os cegos. Através dele, podemos falar, não da forma convencional, mas falar com o coração. Isto faz com que o toque seja ainda muito mais especial.

Tocar faz parte de minha vida. Sem seu toque, minha pele vira pedra. Sem o toque, minha alma vira pedra.


Cristina Corradi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...