A Vida não me Desapontou



Não, a vida não me desapontou!
Pelo contrário,
Todos os anos a acho melhor,
Mais desejável,
Mais misteriosa...

Desde o dia em que vejo a mim a grande libertadora,
A ideia de que a vida podia ser experiência
Para aqueles que procuram saber,
E não dever, fatalidade, duplicidade!...

Quanto ao próprio conhecimento,
Seja ele para outros, aquilo que quiser...
Um leito de repouso,
Ou o caminho para um leito de repouso,
Ou distração
Ou vagabundagem...

Para mim é um mundo de perigos,
É um universo de vitórias
Onde os sentimentos heroicos têm a sua sala de baile.

A vida é um meio de conhecimento.

Quando se tem este princípio no coração,
Pode viver-se não somente corajoso
Mas feliz,
Pode-se rir alegremente!

E quem, de resto, se ouvirá, portanto, a bem rir e a bem viver,
Se não for primeiramente capaz de vencer e de guerrear?

Friedrich Nietzsche

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...