Perguntas da Alma



Perguntei ao mar que estava tranquilo e sereno:
- De onde eu vim?

Ele me respondeu:
- Assim como as ondas, que vão e vem, já estivemos aqui várias vezes. E como o ele, o mar, nascemos de um pequeno fio d'água que se transforma em um riacho. Juntando-se a outros fios d'água, viramos um rio, e este rio, um dia, se encontra e se junta ao mar.

Perguntei ao vento que suavemente tocou o meu rosto:
- Para onde eu devo ir?

E o Vento me respondeu:
- Siga sempre em frente.
E me avisou que durante o meu caminho eu encontraria montanhas difíceis de transpor, outras correntes mais fortes e fenômenos da natureza que nem sempre me seriam favoráveis.
Mesmo com todas as dificuldades, o meu caminho é seguir sempre em frente, pois não me faltará ajuda nessa caminhada. E no fim da estrada, eu encontrarei o meu destino.

Perguntei ao pássaro que ali passava:
- O que devo fazer para ser feliz?

Ele me respondeu:
Viva o dia de hoje. O dia de ontem não pode ser modificado. Ele nos serve como um guia a nos indicar o caminho a ser seguido.
O amanhã pode não chegar e com isto, todos os nossos sonhos e planos que deixamos para depois, nunca se concretizarão.

E ainda me orientou:
- Carregue apenas o que puder levar na grande viagem, seu caráter, sua doçura, seu esforço, sua capacidade intelectual e sua moral.

Perguntei então a grande nuvem no céu:
- Para onde vou depois da minha jornada?

E a nuvem me respondeu com sabedoria:
- Todos os dias, nós construímos uma escada com nossos atos e pensamentos. Essa escada é exatamente do tamanho do lugar que podemos e merecemos alcançar. Quanto mais você fizer o bem, mais alto ela te levará.

Então olhei de novo para o céu, e senti como se uma grande mão me acenasse. Senti-me pequeno diante da grandeza do Universo, mas, enorme diante da bondade de Deus.

E foi assim que eu aprendi a construir e viver um dia de cada vez, fazendo com que a vida ficasse mais leve e feliz.

Paulo Roberto Gaefke

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...