O Significado do Natal


O Significado do Natal precisa ser lembrado todos os dias do ano.

Há tempos foi-se simplesmente ignorando o real sentido do Natal, e o único pensamento da maioria das pessoas nesta época é o que vou dar e receber de presente de natal.

Longe de mim, afirmar que isso é de tudo errado. Afinal de contas, essa tradição nasceu no século II com a comemoração do solstício de inverno na data de nascimento do Deus persa Mitra. Mesa farta, amigos e família ao redor, presentes distribuídos entre os presentes, amigo oculto, reunião de colegas de trabalho, escola, comunidades... É até saudável.

Mas Natal é muito mais que isso.

Para os cristãos, a partir do século IV, o Festival do Sol mudou de homenageado. Associado ao Deus-Sol, Jesus assumia a forma da luz que traria a salvação para a humanidade. Desde então, o dia 25 de dezembro é o dia em que se comemora o nascimento de Jesus.

Neste dia comemoramos o encontro com Jesus, que traz consigo o segredo da verdadeira paz à alma humana ainda tão agitada e muitas vezes perdida.

É um momento de reflexão sobre nossos atos perante a humanidade, um momento de oração e caridade, um momento para agradecer a Deus pelo alimento que nos foi dado através de nosso esforço e trabalho.

Este sentimento de fraternidade, amor, compaixão, confraternização... deveria permanecer por todos os dias de nossas vidas.

Charles Dickens, famoso romancista inglês, escreveu certa vez:
“Honrarei o Natal em meu coração e tentarei conservá-lo durante todo o ano”.

Deveríamos fazer o mesmo.
Quem sabe assim, teríamos pessoas mais humanas na face na Terra?
 Cristina Corradi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...