O Primeiro Passo


Mais um ano que dobra a esquina dando lugar a um novo começo.
Mesmo que este ano que se passou não tenha lhe proporcionado a realização de todos os seus sonhos, espero que tenha vivido momentos de paz e harmonia, com amigos e entes queridos.
Nossa alma é repleta de sonhos, e cabe a nós mesmos fazer com que eles se concretizem.

Pode ser que eu seja um tanto utópica, sonhadora e otimista, mas o que mais desejo é ver a felicidade estampada no rosto de todos os que me cercam.

Se você não conseguiu realizar aquela promessa de todo início de ano, não se esqueça de prometer novamente. Com pensamentos positivos, atraímos energias positivas, e, de tanto prometer, um dia você acabará cumprindo. Seja persistente.

Não se esqueça de que tudo tem o seu momento certo. Não queira passar o carro na frente dos bois. Viva o momento atual. Não se apegue ao passado, ou se preocupe demais com o futuro, pois o futuro, nós estamos construindo no agora.

Vamos ser gratos pelo que temos conseguido.
Existe tanta alegria em tão pequenos momentos do dia a dia!
Só de poder ver ou ouvir o riso de uma criança... Que felicidade!
A felicidade é um estado de espírito que não tem preço.

Por isso, o que desejo a todos vocês é que sejam capazes de aproveitar cada momento, tirando as coisas que não lhe agradam e colocando-as de lado e colocando-as de lado, ou mesmo tentando ver o lado bom de cada experiência vivida, e procurar ver e aprender que o agora dura milésimos de segundo, e não tem volta, passa a ser passado.

Então, sejam felizes agora!
Sorriam!
Outras pessoas sorriram com vocês.
Este é o primeiro passo.

Feliz Ano Novo!
Feliz Vida Nova!
Cristina Corradi


Pequenas Ações Podem Mudar o Mundo



Observe o mundo a sua volta...
Coisas muito simples são esquecidas durante a correria do dia a dia.

A bondade,
A gentileza,
Coisas que muitas vezes nos passam despercebidas...
Poderiam tornar este mundo melhor,
Para nós
E para as futuras gerações.

Para fazer desde mundo um local melhor para se viver
Precisamos primeiro mudar nossas atitudes
Precisamos mudar pessoas
E nada melhor que começar com nós mesmos.

Sejamos exemplos.
Pequenas ações podem mudar o mundo.
Só depende de nós.
Cristina Corradi




Vencer Sim, Mas Não Sozinho


Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.

Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar.

Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás.

Então viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:

- Pronto, agora vai sarar!

E todos os nove competidores deram os braços e andaram Juntos até a linha de chegada.
O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...

Talvez os atletas fossem deficientes mentais... Mas com certeza, não eram deficientes espirituais...

Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos...


  

 Este vídeo foi baseado em fatos reais.

Semelhante Atrai Semelhante



Somente uma pessoa amorosa, aquela que realmente é amorosa; pode encontrar o parceiro certo.

Essa é minha observação: se você está infeliz você irá encontrar alguém também infeliz. Pessoas infelizes são atraídas pelas pessoas infelizes. E isso é bom, é natural. É bom que as pessoas infelizes não sejam atraídas pelas pessoas felizes; senão elas destruiriam a felicidade delas. Está perfeitamente bem.

Somente pessoas felizes são atraídas pelas pessoas felizes. O semelhante atrai o semelhante. Pessoas inteligentes são atraídas pelas pessoas inteligentes; pessoas estúpidas são atraídas pelas pessoas estúpidas.

Você encontra as pessoas do mesmo plano. Então a primeira coisa a lembrar é: um relacionamento está fadado a ser amargo se este surgiu da infelicidade.

Primeiro seja feliz, seja alegre, seja festivo e então você encontrará alguma outra alma festiva e haverá um encontro de duas almas dançantes e uma grande dança irá surgir disso.

Não peça por um relacionamento a partir da solitude, não. Assim você estará indo na direção errada. Então o outro será usado como um meio e o outro lhe usará como um meio. E ninguém quer ser usado como um meio! Cada indivíduo único é um fim em si mesmo. É imoral usar alguém como um meio. Primeiro aprenda como ser só. A meditação é um caminho para ficar sozinho.

Se você puder ser feliz quando você está só, você aprendeu o segredo de ser feliz. Agora você pode ser feliz acompanhado. Se você é feliz, então você tem alguma coisa para compartilhar, para dar. E quando você dá, você obtém; não é de outra maneira. Assim surge uma necessidade de amar alguém.

Geralmente a necessidade é de ser amado por alguém. É a necessidade errada. É uma necessidade infantil; você não está amadurecido. É uma atitude infantil.

Uma criança nasce. Naturalmente, a criança não pode amar a mãe; ela não sabe o que é amar e ela não sabe quem é a mãe e quem é o pai. Ela está totalmente desamparada. Seu ser ainda está para ser integrado; ela ainda não está reunida.

Ela é somente uma possibilidade. A mãe precisa amar, o pai precisa amar, a família precisa banhar a criança de amor. Agora ela aprende uma coisa: que todos têm que amá-la. Ela nunca aprende que ela precisa amar. Agora a criança irá crescer e se ela permanecer presa nessa atitude que todo mundo tem que amá-la, ela irá sofrer por toda sua vida. Seu corpo cresceu, mas sua mente permaneceu imatura.

Uma pessoa amadurecida é aquela que chega a conhecer a necessidade do outro: que agora tenho que amar alguém.

A necessidade de ser amado é infantil, imatura. A necessidade de amar é maturidade.

E quando você está preparado para amar alguém, um belo relacionamento irá surgir; de outra maneira não.

"É possível que duas pessoas num relacionamento sejam más uma para com a outra"?

Sim, isso é o que está acontecendo por todo o mundo. Ser bom é muito difícil. Você não é bom nem para si mesmo.

Como você pode ser bom para outra pessoa?

Você nem mesmo ama a si próprio!
Como você pode amar outra pessoa?
Ame a si mesmo, seja bom para si mesmo.

Os seus assim chamados santos têm lhe ensinado a nunca amar a si mesmo, para nunca ser bom para si mesmo.

Seja duro consigo mesmo! Eles têm lhe ensinado a ser delicado para com os outros e duro para consigo mesmo. Isso é um absurdo.

Eu lhe ensino que a primeira e mais importante coisa é ser amoroso para consigo mesmo. Não seja duro; seja delicado.

Cuide de si mesmo. Aprenda como se perdoar, cada vez mais e novamente; sete vezes, setenta e sete vezes, setecentos e setenta e sete vezes. Aprenda como perdoar a si próprio. Não seja duro; não seja antagônico consigo mesmo.

Assim você irá florescer.

Nesse florescimento você atrairá alguma outra flor. Isso é natural. Pedras atraem pedras; flores atraem flores. Assim há um relacionamento que possui graça, que possui beleza, que possui uma bênção nele.

Se você puder achar um relacionamento assim, seu relacionamento crescerá para uma oração; seu amor se tornará um êxtase e através do amor você conhecerá o que é o divino.
Osho

Animais Marinhos - Linguado


O Linguado é um peixe um tanto quanto exótico e cercado de curiosidades.

Ele chama a atenção pelo formato de seu corpo, que é oval e achatado, com os dois olhos no mesmo lado da cabeça. Suas nadadeiras dorsais, compostas de raios não espinhosos, circundam todo o dorso até a nadadeira caudal, enquanto que a nadadeira ventral é confluente e as peitorais não estão presentes em toda a espécie. Chega a medir entre 30 e 50 cm, pesando em média 2 a 3 Kg.

Vivem no fundo de seu habitat, sob a areia, cascalho, pedra; e tem outra característica que o ajuda na proteção contra seus predadores, seu mimetismo que o faz passar despercebido. Possui uma coloração castanho-escura na parte superior e branca na inferior.

Se alimentam de crustáceos e peixes pequenos. E preferem águas mais rasas. Ele espera imóvel e parcialmente enterrado pelo movimento da água pelo momento certo de atacar sua presa ou de se livrar de algum predador.

Fato interessante e curioso do processo de desenvolvimento desses peixes é que quando embriões seus olhos são simetricamente localizados em cada lado da cabeça. A larva do linguado sofre transformações sucessivas. O olho esquerdo migra para o lado direito do corpo, que sofre um acentuado achatamento lateral, dando o aspecto bizarro característico. Isso está ligado a um determinado grau de desenvolvimento da tiróide, provocando a condição levógera, que migra os olhos para o lado esquerdo da cabeça, ou em alguns casos dextrógira, cuja migração é para o lado direito da cabeça. Também é o que lhes permite viver semi-enterrados na areia ou no lodo, com os olhos de fora. Assim, vêem e não são vistos. Permanecem imóveis e através de receptores extremamente sensíveis localizados na sua pele, detectam as presas. Quando as presas se aproximam, lançam um ataque rápido e eficaz, sem terem que persegui-las.

Tudo indica que isso ocorre devido a uma necessidade evolucionária de ficar no fundo de seu habitat, e assim conseguir tanto alimento quanto proteção. Afinal, todo organismo é obrigado a se adequar às condições impostas pelo ambiente em que vive.

É um peixe muito apreciado na culinária, não só pelo seu sabor agradável, como também por ser rico em selênio, vitamina B12, vitamina B6, potássio e ômega-3, considerados bastante benéficos no combate a radicais livres e doenças cardiovasculares.

Veja este lindo e exótico peixe no mar de Aruba.


Mais Sobre Animais Marinhos
Tratado de Animais Selvagens - Zamir Sivino Cubas, Jean Carlos Ramos Silva, José Luiz Catão-Dias; Vol I e II
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...