Lisboa Menina e Moça



No dia em que recebe o Grammy "Lifetime Achievement Award", Carlos do Carmo recebe a homenagem da Rádio Comercial, um magnífico clipe da música "Lisboa Menina e Moça".

Trinta e cinco artistas cantam o poema de José Carlos Ary Dos Santos, Joaquim Pessoa e Fernando Tordo, com música de Paulo de Carvalho, que se tornou tema de Lisboa, do Fado e da carreira de Carlos do Carmo.




Cantores

No castelo, ponho um cotovelo
Cuca Roseta
Em Alfama, descanso o olhar
João Pedro Pais
E assim desfaz-se o novelo de azul e mar
Miguel Ângelo
À ribeira encosto a cabeça
Marco Rodrigues
A almofada, na cama do Tejo
Héber Marques
Com lençóis bordados à pressa
Luisa Sobral
Na cambraia de um beijo
Olavo Bilac
Lisboa menina e moça, menina
Boss AC
Da luz que meus olhos vêem tão pura
Mafalda Veiga
Teus seios são as colinas, varina
João Só
Pregão que me traz à porta, ternura
Rita Guerra
Cidade a ponto luz bordada
Paulo de Carvalho
Toalha à beira mar estendida
Rita RedShoes
Lisboa menina e moça, amada
Miguel Araújo
Cidade mulher da minha vida
Mikkel Solnado
No terreiro eu passo por ti
Carlão
Mas da graça eu vejo-te nua
Tiago Bettencourt
Quando um pombo te olha, sorri
David Fonseca
És mulher da rua
Pedro Tatanka
E no bairro mais alto do sonho
Ana Bacalhau
Ponho o fado que soube inventar
Marisa Liz
Aguardente de vida e medronho
Alexandra Valentim
Que me faz cantar
Nuno Guerreiro
Lisboa menina e moça, menina
Camané
Da luz que meus olhos vêem tão pura
Carminho
Teus seios são as colinas, varina
Rui Reininho
Pregão que me traz à porta, ternura
Jorge Palma
Cidade a ponto luz bordada
Mafalda Arnauth
Toalha à beira mar estendida
Aurea
Lisboa menina e moça, amada
Paulo Gonzo
Cidade mulher da minha vida
Luís Represas
Lisboa no meu amor, deitada
Raquel Tavares
Cidade por minhas mãos despida
Miguel Gameiro
Lisboa Menina e Moça Amada
Mariza
Cidade mulher da nossa vida
Gil do Carmo


Instrumental
Marco Rodrigues,
Frederico Gato
e Pedro Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...