Eu Aprendi



Eu aprendi...

Que ter uma criança adormecida nos braços
É um dos momentos mais pacíficos do mundo;

Que ser gentil é mais importante
Do que estar certo;

Que nunca se deve negar um presente a uma criança;

Que eu sempre posso fazer uma prece por alguém
Quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;

Que não importa quanta seriedade a vida exija de você,
Cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;

Que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar
E um coração para nos entender;

Que os passeios simples com meu pai
Em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança
Fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;

Que deveríamos ser gratos a Deus
Por não nos dar tudo que lhe pedimos;

Que dinheiro não compra "classe";

Que são os pequenos acontecimentos diários
Que tornam a vida espetacular;

Que debaixo da "casca grossa"
Existe uma pessoa que deseja ser apreciada,
Compreendida
E amada;

Que Deus não fez tudo num só dia;
O que me faz pensar que eu possa?

Que ignorar os fatos não os altera;

Que quando você planeja se nivelar com alguém,
Apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Que o Amor, e não o Tempo,
É que cura todas as feridas;

Que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa
É me cercar de gente mais inteligente do que eu;

Que cada pessoa que a gente conhece
Deve ser saudada com um sorriso;

Que ninguém é perfeito
Até que você se apaixone por essa pessoa;

Que a vida é dura,
Mas eu sou mais ainda;

Que as oportunidades nunca são perdidas;
Alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Que quando o ancoradouro se torna amargo
A felicidade vai aportar em outro lugar;

Que devemos sempre ter palavras doces e gentis
Pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;

Que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;

Que não posso escolher como me sinto,
Mas posso escolher o que fazer a respeito;

Que todos querem viver no topo da montanha,
Mas toda felicidade e crescimento
Ocorre quando você está escalando-a;

Que só se deve dar conselho em duas ocasiões:
Quando é pedido
Ou quando é caso de vida ou morte;

Que quanto menos tempo tenho,
Mais coisas consigo fazer.
H. Jackson Brown Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...