Mulher: Ajudadora Idônea



“Ajudadora Idônea”
Esta palavra significa auxiliar, socorrer ou ajudar, cercar, rodear, envolver; proteger, defender. É usada pela primeira na Bíblia em Gênesis 2:18. Pela Bíblia, a mulher foi criada a partir do homem para ajudá-lo, e não para ser sua companheira e cúmplice.
“Ajudar” seria o princípio básico para a mulher existir. Par isso foi criada. O homem seria o cabeça, o líder e o exemplo do lar. A mulher, uma auxiliar nestas tarefas.

Muitas mulheres se sentem humilhadas por pensar que auxiliar o homem tem um sentido pejorativo, mas isso não é verdade. Na perspectiva de divina, o Espírito Santo é chamado de “O Ajudador”, e nada mais exprime a superioridade de ser comparada ao Espírito Santo.

Quando Deus criou o homem, notou que ele estava só, então disse:“ Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea ”. E ali Deus fez a mais bela obra de arte de sua criação, alguém que, com sua beleza e autenticidade, trouxe alegria e bom senso ao mundo. Desde então a humanidade se multiplicou, e aquela auxiliadora que Deus havia criado se multiplicou, buscou o seu lugar, para, ao lado de seu varão, mostrar o seu valor, sem nunca perder a graça, a beleza, o charme e a ternura, pois isso faz parte de sua essência.

Como exemplo, temos Sara, que acompanhou Abraão em todas as suas peregrinações; Rebeca esposa de Isaque, que, com sua sabedoria, logra êxito em seus atos para Jacó ser abençoado; mulheres que enfrentaram reis para salvar crianças ou seu povo; mulheres anônimas que entraram na história, como as que receberam Davi ao chegar da batalha.

Na história da humanidade, Rainhas, Princesas, modelos, atrizes, atletas e tantas outras, mulheres anônimas para nós, porém conhecidas por Deus que a tudo vê e a tudo rege.

Mulheres, que acreditando ou não em Deus, fazem de tudo para que sua família seja feliz, e que tenha um mínimo de respeito, alguém capaz de completar o homem e completar-se nele. Isso é ser uma mulher idônea, uma “Ajudadora Idônea”.


Gênesis 2:18-25

18  E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
19  Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
20  E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
21  Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
22  E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
23  E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
24  Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
25  E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...