Tudo Acontece ao Mesmo Tempo Agora

Perder tempo de vida com algo que não seja construtivo é o principal defeito dos seres humanos. A vida não espera por um amor não correspondido, pela perda de um ente querido, faça valer à pena o seu amor, e que tal corresponder o amor de alguém? Faça valer a pena à existência de alguém que se foi, duplique o valor dos seus sorrisos, e as lágrimas? 

Chore também, mas não em excesso, lágrimas em excesso causam depressão, e depressão causa perda de tempo... Nada de se olhar no espelho e ficar apontando pra você mesmo os erros, os defeitos... que tal darmos valor pro nosso EU? Quantas coisas espetaculares fazemos todos os dias e nem percebemos? Não percebemos porque ao invés de estarmos prestando atenção no que realmente vale a pena, simplesmente estamos na frente do espelho, apontando para cada parte do corpo, dizendo – meu Deus como minha testa é grande, meu nariz defeituoso, minha barriga nem se fala! – por que temos que ser assim? Será que por traz daquele rosto que possui uma testa grande e um nariz defeituoso não existe um sorriso maravilhoso e perfeito? 

A vida não é só feita dos momentos bons, qual seria a graça de acordar todos os dias e perceber que tudo estará perfeito, no seu devido lugar, sem nenhum errinho? Momentos difíceis servem para nos deixar mais fortes, mesmo quando estamos com vontade de largar tudo e sair correndo. Existem várias fases na vida, a fase em que recebemos o nosso nome. A fase em que aprendemos a falar. A fase em que os primeiros passos são dados. A fase em que aprendemos a andar de bicicleta. A fase em que tudo que queremos é ganhar o brinquedo da moda. A fase em que entramos na escola, o primeiro dia de aula, do primeiro dia na escola, é o melhor, sentimos medo, quase sempre choramos, e tudo é algo muito novo. A fase em que tudo o que queremos é crescer, ser um adolescente, porque para as crianças os adolescentes são o máximo. 

A fase em que o nosso sonho é tornado realidade, paixões, amigos, namoros, idas e vindas, tudo ocorre nessa fase, às descobertas de muitas coisas, uma boas, outras nem tanto. E no momento que cai a ficha de que ser adolescente não é nada do que pensávamos a nossa vontade é pular pros 30 anos. A fase em que nossa vida está completa, acabamos a faculdade, encontramos, ou não, a pessoa com quem queremos passar o resto da nossa vida. Estamos construindo a nossa família. A fase em que queremos voltar a ser criança, ou mesmo, adolescente. Já estamos bem desgastados, a nossa peleja foi longa, já não somos mais os mesmos. 

Em cada fase existem muitas dificuldades, milhares de barreiras, objetivos a serem alcançados. Está em você a decisão de seguir em frente, lutar pelos sonhos almejados, ou desistir na primeira dificuldade. Aproveite cada minuto como se fosse o ultimo, cultive apenas lembranças boas “e jogue fora o que restou”, trate o hoje como uma vitória, um presente onde existiu um ontem, e quem sabe não exista um amanhã, pense no seu futuro, mas de modo saudável, não pense demais, não planeje, deixe acontecer naturalmente. Viva, pois tudo acontece ao mesmo tempo agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...