Mulher: Ajudadora Idônea



“Ajudadora Idônea”
Esta palavra significa auxiliar, socorrer ou ajudar, cercar, rodear, envolver; proteger, defender. É usada pela primeira na Bíblia em Gênesis 2:18. Pela Bíblia, a mulher foi criada a partir do homem para ajudá-lo, e não para ser sua companheira e cúmplice.
“Ajudar” seria o princípio básico para a mulher existir. Par isso foi criada. O homem seria o cabeça, o líder e o exemplo do lar. A mulher, uma auxiliar nestas tarefas.

Muitas mulheres se sentem humilhadas por pensar que auxiliar o homem tem um sentido pejorativo, mas isso não é verdade. Na perspectiva de divina, o Espírito Santo é chamado de “O Ajudador”, e nada mais exprime a superioridade de ser comparada ao Espírito Santo.

Quando Deus criou o homem, notou que ele estava só, então disse:“ Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea ”. E ali Deus fez a mais bela obra de arte de sua criação, alguém que, com sua beleza e autenticidade, trouxe alegria e bom senso ao mundo. Desde então a humanidade se multiplicou, e aquela auxiliadora que Deus havia criado se multiplicou, buscou o seu lugar, para, ao lado de seu varão, mostrar o seu valor, sem nunca perder a graça, a beleza, o charme e a ternura, pois isso faz parte de sua essência.

Como exemplo, temos Sara, que acompanhou Abraão em todas as suas peregrinações; Rebeca esposa de Isaque, que, com sua sabedoria, logra êxito em seus atos para Jacó ser abençoado; mulheres que enfrentaram reis para salvar crianças ou seu povo; mulheres anônimas que entraram na história, como as que receberam Davi ao chegar da batalha.

Na história da humanidade, Rainhas, Princesas, modelos, atrizes, atletas e tantas outras, mulheres anônimas para nós, porém conhecidas por Deus que a tudo vê e a tudo rege.

Mulheres, que acreditando ou não em Deus, fazem de tudo para que sua família seja feliz, e que tenha um mínimo de respeito, alguém capaz de completar o homem e completar-se nele. Isso é ser uma mulher idônea, uma “Ajudadora Idônea”.


Gênesis 2:18-25

18  E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
19  Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
20  E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
21  Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
22  E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
23  E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
24  Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
25  E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.


Dia Internacional das Mulheres



Eu, como mulher, decidi viver de acordo com minhas escolhas, ser útil, livre, amar a mim mesma, ser dona e responsável pelo meu destino.

Não admito ser usada ou manipulada, eu tenho amor próprio.
Não quero um mundo de competições, quero saber aproveitar as chances que surgirem em meu caminho.

Optei por ser senhora de meu destino e não esperar que alguém decida as coisas por mim.

Quero fazer o que sempre desejei.
Para isso eu trabalho, escrevo, viajo, mergulho, vivo...
Sem depender de ninguém, mas na companhia de quem amo.

Neste dia internacional das mulheres, desejo liberdade e igualdade a todas.
Descubram o que lhes dão prazer, e vivam intensamente.

Parabéns pelo nosso dia!

Uma pequena homenagem a todas as mulheres que amam, sonham e lutam por uma vida melhor.
Cristina Corradi




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...