Nunca é Tarde para Brilhar


Wang Deshun, modelo chinês de 80 anos de idade, é o exemplo vivo de que, quando se tem persistência, dedicação e determinação, qualquer pessoa pode conseguir realizar seus sonhos.

Wang Deshun é um chinês de 80 anos que passou a vida se dedicando à arte.
Sua história começou em 1936 na cidade de Shenyang, na China, quando, aos 24 anos de idade, começou a trabalhar como ator no Teatro Changchun.

Aos 49 anos, Wang criou a própria trupe de pantomima (apresentação teatral feita por mímicos) e partiu para Pequim

Trabalhando como mímico, ele teve a oportunidade de treinar vários modelos, e um deles, convidou Wang para desfilar...

Ele só recebeu elogios, sendo chamado até de glorioso. Foi quando parou de ser mímico e focou em atuar, criando sua própria performance silenciosa, chamada de Escultura Viva, em que ele pintava o corpo e ficava em exposição, concentrado, por horas e horas...

fez muito sucesso na China e depois se espalhou pelo mundo
Passou alguns anos como mendigo pelas ruas, e, aos 50 anos, Wang, começou a frequentar a academia diariamente, com a ajuda de um amigo.

Aos 57 anos, voltou aos palcos com uma criação de performance artística silenciosa chamada de “Escultura Viva”, em que pintava todo o corpo e ficava em exposição por horas a fio. Sua performance se espalhou pela China e pelo mundo - Alemanha, França, Coreia do Sul…

Aos 70 anos, sentiu a necessidade de melhorar fisicamente, e iniciou uma jornada de duas horas diárias de musculação alternadas com com natação.

Em 2014, aprendeu a dirigir uma moto, e, em 2015, além de participar do programa de comédia chinesa “Chong fan 20 sui”, estreiou como modelo de passarela, na Semana de Moda de Pequim. Seu porte saudável e os cabelos e barba grisalhos deixaram todos surpresos, o bastante para receber os títulos de “vovô gato” e “sensação da internet” com a repercussão.

Em depoimento em agosto de 2016, Wang afirma ter se preparado há 60 anos para esse momento e explica a todos que para desfrutar de boa saúde e boa forma física, primeiro, você deve atender ao seu espírito, e o resto acontecerá. 

Após participar de filmes como “Guerreiros do Céu e da Terra” (2003) e “O Reino Proibido” (2008), agora ele é o modelo mais velho a assinar um contrato com uma agência de moda especializada em desfiles.

Hoje , ele inspira muitas pessoas ao redor do mundo, que, com esse exemplo, se sentem motivadas para correr atrás de seus objetivos e sonhos.




“A história de vida de um modelo de 80 anos , nos mostra que nossos objetivos podem ser alcançados a qualquer tempo, basta trabalhar duro pra fazer acontecer.
Wang , participou inclusive do filme 'O Reino Proibido' de (2008)
O conselho de Wang a todos que desejam o mesmo que ele:
'Para desfrutar de boa saúde e boa forma física, primeiro, você deve atender ao seu espírito, e o resto acontecerá'.
Você não precisa ser melhor do que ninguém para ter sucesso em sua vida. Tire da cabeça essa ideia maluca de ficar se comparando aos outros. Cada pessoa tem uma história diferente, e, portanto, metas diferentes a conquistar na vida.
A história de Wang, mostra que nunca é tarde demais para começar um negócio próprio, ser aprovado num concurso público de altíssimo nível, vencer maratonas, ou mudar de carreira. Nos mostra que , para conquistar seus objetivos, sejam eles quais forem, você não precisa olhar para os outros e se lamentar por não ter começado antes, e nem tentar ser melhor que os outros.
Não importa se deseja que sua vida mude aos 35, 45, 55, 65, 75, 85 anos de idade.
Nunca é tarde para realizar seus verdadeiros sonhos, os seus sonhos, e não os sonhos dos outros.
Você tem que começar... não importa quando! 
E, uma vez iniciado, não pare. Um dia você vai encontrar. E realizar. E brilhar.”
Guilherme - Mensagem para o Dia Melhor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...