Sábado tem cheiro de cera e pão de queijo


Sábado, para mim, tem cheiro de cera e pão de queijo.

Quando eu era menino, minha casa era de assoalho e aos sábados, minhas irmãs, arrumavam a casa e passavam cera, enquanto minha mãe fazia deliciosos pães de queijo e o almoço.
Um cheiro maravilhoso que não esqueço jamais.

Minha mãe gritava:
- “Meninos, vão brincar lá fora! ”

Tínhamos que ficar no quintal ou na rua até que a casa estivesse pronta.
A recompensa era um pão de queijo quentinho, perfeito e uma casa brilhante e cheirosa.

Também era dia de escutar música em alto volume na vitrola, daquelas que a tampa era a caixa acústica.
Minha irmã tinha um compacto do Tim Maia.
De um lado “Azul da cor do mar” e do outro “Primavera”.

Era um dia muito bom e éramos uma família feliz.
Adilson Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...